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Maestrias

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Mensagem  Algus Qua Dez 05, 2012 1:15 pm

Provavelmente o sistema que vocês estão utilizando é o D&D, mas to repassando a quem se interessar as maestrias que existiam no antigo fórum:

Maestrias dos Especialistas

Agilidade Sobrenatural
- Recebe +2 em testes de reflexos

Achar Ponto Fraco
-O especialista pode gastar um de seus ataques para fazer um teste de percepção contra a CA de um adversário.
Se for bem sucedido, o adversário recebe penalidade de -4 na CA até que o inimigo seja atingido pelo ladino.

Ataque Distrativo
- Você pode escolher realizar um ataque corpo-a-corpo contra um inimigo causando a metade do dano normal de seu ataque. Caso acerte, criaturas próximas terão +2 de bônus nas jogadas de ataque contra o seu alvo até o final da rodada seguinte.

Ataque Furtivo Aprimorado
Requisito: Ataque furtivo
- O ataque furtivo do especialista causa 2 dados de dano adicionais.

Ataque Furtivo Arterial
Requisito: Ataque Furtivo 4x
- O especialista pode abdicar 3 dados de dano do seu ataque furtivo para causar 2 pontos de dano por sangramento a cada rodada (dano por sangramento - CD: 1d20 + perícia “medicina” x Fortitute do alvo). O efeito dura um número de rodadas equivalente ao seu nível de especialista, mas pode ser anulado quando ele for curado (por mágica ou teste de medicina CD 15). Este efeito não é cumulativo, uma vez que o oponente foi vítima da habilidade ficará imune a ela até ser curado.
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Ataque Furtivo Atordoante
Requisito: Ataque Furtivo 3x
- O especialista pode abdicar 2 dados de dano do seu ataque furtivo para deixar o adversário atordoado. O oponente ficará "d4" rodadas atordoado (CD: d20 + Mod Ataque x fortitude do alvo).
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Ataque Furtivo Debilitante
Requisito: Ataque Furtivo 3x
- O especialista pode abdicar 2 dados de dano do seu ataque furtivo para diminuir o deslocamento do alvo pela metade (CD: 1d20 + mod ataque x Fortitute do alvo). O efeito dura 24h, mas pode ser anulado quando ele for curado (por mágica ou teste de medicina CD 15). O efeito não é cumulativo, uma vez que o oponente foi vítima da habilidade, ficará imune a ela até ser curado.
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Ataque Furtivo Dissipador
Requisito: Ataque Furtivo 3x, Perícia Conhecimento Arcano "+"
- O especialista abdica 2 dados de dano do seu ataque furtivo no uso desta maestria. O oponente atingido pelo ataque furtivo de um especialista em uso desta habilidade é afetado por um efeito de "dissipar magia" (CD: d20 + perícia “conhecimento arcano” x Vontade do alvo).
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Ataque Furtivo Incapacitante
Requisito: Ataque Furtivo 3x
- O especialista pode abdicar 2 dados de dano do seu ataque furtivo para causar penalidade de -2 na Força e na Destreza do inimigo (CD: 1d20 + mod ataque x Fortitute do alvo). O efeito dura 24h, mas pode ser anulado quando ele for curado (por mágica ou teste de medicina CD 15). Este efeito não é cumulativo, uma vez que o oponente foi vítima da habilidade, ficará imune a ela até ser curado.
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Ataque Furtivo Lacerante

Requisito: Ataque Furtivo 3x
- O especialista pode abdicar 2 dados de dano do seu ataque furtivo para tentar derrubar o objeto que o inimigo estiver segurando em uma das suas mãos. Para todos os efeitos considere que o ataque conta com a vantagem da manobra de combate "desarmar oponente". Esta maestria é válida até mesmo se o especialista fizer uso de uma arma de longa distância.
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque

Ataque Furtivo Silenciador
Requisitos: Ataque Furtivo 3x, Perícia Conhecimento Arcano "+"
- O especialista abdica 2 dados de dano do seu ataque furtivo no uso desta maestria. O oponente atingido pelo ataque furtivo de um especialista em uso desta habilidade é afetado por um efeito similar ao da magia "silêncio" (CD: d20 + perícia “conhecimento arcano” x Vontade do alvo) por d4 rodadas.
Especial: Você não pode utilizar duas especializações de ataque furtivo num único ataque.

Atingir o Mesmo Lugar
Requisito: Ataque Furtivo
- Você pode - uma vez por dia - escolher atingir um adversário que já tenha sido atingido por um aliado naquele combate. Se você obtiver sucesso em seu ataque, adicione os dados de dano do seu ataque furtivo (apenas no 1º ataque).
Nota: O bônus na CA do adversário ainda permanece, pois ele não é considerado surpreso nesta ocasião. Este ataque também não é considerado ataque furtivo. Apenas o dano do ataque furtivo é aplicado.

Deduzir Pensamentos
-O especialista pode deduzir, devido a sua vasta experiência, o que uma única pessoa dentro de seu campo de visão em quem ele se concentre está pensando no momento. Essa habilidade funciona instintivamente (o mestre deve anunciar o pensamento da pessoa em questão) e tem uma chance de falha, sobretudo contra alvos com alta Sabedoria.

Desconcentrar
- Você pode realizar uma vez por dia esta maestria para cada modificador positivo de carisma que possuir. Caso esta maestria tenha efeito e o adversário não tenha agido até então, ele perde a sua ação naquela rodada (CD: 1d20 + perícia “Enganação” x Vontade do alvo). Esta ação é considerada uma ação padrão.
Especial: Se o inimigo já executou a sua ação, esta habilidade perde o seu efeito. Se ele executou um ataque, mas tinha mais ataques por fazer, ele perderá o resto dos seus ataques naquela rodada.

Determinação Inabalável
-Recebe +2 em testes de vontade

Esquiva Sobrenatural
- Caso esteja utilizando armadura leve ou nenhuma armadura, recebe +2 na CA. Este bônus é desconsiderado caso o especialista esteja em situações onde não poderia usar sua destreza na CA.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada
Requisito: Esquiva Sobrenatural
- Caso esteja utilizando armadura leve ou nenhuma armadura, recebe +2 na CA. Este bônus é desconsiderado caso o especialista esteja em situações onde não poderia usar sua destreza na CA. Cumulativo com “Esquiva Sobrenatural”

Evasão
- Acostumado a encontrar abrigo diante de ataques mortais, sempre que um teste for permitido para reduzir o dano de um ataque à metade (ex: explosões e desabamentos), o especialista poderá anulá-lo se bem sucedido no teste ou receber apenas a metade do dano se falhar.

Explorador Profissional
- Recebe bônus de “+4” para sentir, encontrar e escapar de armadilhas (inclusive as mágicas) e para sentir e encontrar passagens secretas e tesouros.

Golpe Mortal
Requisito: Ataque Furtivo
Caso obtenha um sucesso decisivo em seu ataque, adicione o modificador do seu ataque furtivo nos danos.

Iniciativa Aprimorada
- Você recebe um bônus de +4 na iniciativa par executar qualquer ação mundana (não-mágica), incluindo ataques comuns.

Intuição
Com essa habilidade, o personagem possui sentidos apuradíssimos.
- Ele evita ter sua defesa reduzida enquanto surpreso.
- Não pode ser afetado por ataques furtivos e habilidades que precisem ser usadas nas mesmas condições.

Memória Infalível
- Poucos segundos são necessários para que você memorize qualquer imagem. Pode memorizar rostos, roupas, mapas, plantas de construções, textos etc. Indispensável em bons espiões, por exemplo.
- Além disso, você recebe um bônus de "+2" em todos os conhecimentos em que possuir pelo menos um "+", como resultado da sua excelente capacidade de memorização.

Mestre dos Venenos
Requisito: “+” na perícia “Ofícios: Venefício"
Você é um mestre na arte da fabricação de venenos:
- A CD dos seus venenos aumenta em +2.
- Você não corre risco de se envenenar manipulando venenos, mesmo que tire 1 no d20.
- Seus venenos causam +1 ponto de dano por rodada.

Oportunismo
- Você pode fazer um ataque corpo-a-corpo adicional (ou fazer qualquer coisa que possa ser feita como um ataque corpo-a-corpo ou ataque corpo-a-corpo por toque, inclusive tentativas de desarmar, derrubar ou agarrar para iniciar um agarrão) contra um oponente que esteja dentro do alcance corpo-a-corpo e ao qual seja negado o bônus de destreza à sua CA por qualquer razão que seja. Você faz seu ataque adicional quando for sua vez, antes ou depois da sua ação normal.
Mesmo que vários inimigos estejam dentro do alcance corpo-a-corpo e não puderem usar seus bônus de agilidade contra os seus ataques, você pode usar este talento contra somente um deles por rodada.

Pés Ágeis
- +2m de deslocamento
- O especialista se move na sua velocidade total enquanto está usando furtividade sem penalidades, desde que não esteja utilizando armadura média ou pesada e portando carga muito pesada.

Prestreza
Para aqueles que preferem o diálogo e outras soluções não voltadas para o combate físico.
- Recebe 1 ponto de perícia adicional
- Possui uma chance maior de obter sucesso nos testes com as perícias que conhece.
Mecânica: Sempre que você tirar "20" no "d20" nos testes com as perícias que tenha "+", considere um bônus adicional de "+10". Caso possua "++" na perícia em questão, a margem de sucesso com a maestria "Prestreza" aumenta para 19-20.

Rede de Contatos
O personagem mantém uma vasta rede de contatos em locais diferentes, sempre tendo a quem recorrer quando se encontra em comunidades da sua raça (vilas, cidades, acampamentos, etc.)

Saúde de Ferro
- Recebe +2 em testes de fortitude

Sensualidade
Você sabe usar todo seu charme e outros artifícios para conseguir o que quer como nenhum outro.
- Bônus de +3 nas perícias blefar, diplomacia, enganação, apenas contra membros do sexo oposto.

Algus
Em treinamento

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Data de inscrição : 20/09/2012
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