Criação de Personagens
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Criação de Personagens
Bem pessoal, estou adotando o sistema 3D&T para narrar esse RPG por alguns motivos:
- Sistema de fácil entendimento;
- Sem ter que fazer muitas contas;
- Regras bem flexíveis;
- Eu gosto mais desse do que dos outros.
Antes de mais nada, quero deixar claro qual o objetivo do jogo que montei. A aventura vai começar e não tem hora para terminar, então vou dar ênfase no desenvolvimento dos personagens durante o jogo. Se você quiser ser um meio-dragão por exemplo, vai ter de correr atraz disso durante a aventura, afinal uma benção de um rei dragão ou de Megalok pode fazer muitas coisas...
Vamos as regras para a criação dos personagens:
Cada jogador pode distribuir 5 divididos entre atributos, focus e vantagens e pode ter até –3 pontos em desvantagens.
Atributos: Características Físicas do Personagem
Força - Força é sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar coisas, e causar dano com socos, chutes e golpes com armas.
Habilidade - Habilidade corresponde à agilidade, velocidade, equilíbrio e, em certo nível, à inteligência do personagem.
Resistência - Esta é a constituição, o vigor físico do personagem. Quanto maior sua Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de morrer. Para cada ponto em Resistencia o personagem ganha 5HP e 5 MP durante a fase de criação.
Armadura - Representa a proteção corporal do personagem. Apesar do nome, não precisa ser uma “armadura” no sentido literal; pode ser seu próprio couro ou carapaça, um escudo, campo de força, ou apenas habilidade de bloqueio.
Poder de Fogo - Quando o alvo está além do alcance dos socos e chutes, o personagem só pode contar com ataques à distância. Essa capacidade é representada pelo Poder de Fogo.
Focus: Força mágica do Personagem
Ar
Água
Fogo
Luz/Eletrecidade
Terra
Trevas
Vantagens e Desvantagens:
As vantagens e desvantagens podem ser encontradas no manual 3D&T que está para download no link abaixo.
OBS¹: As vantagens Magia Branca, Magia Negra e Magia Elemental e elementarista devem ser ignoradas pois não terão utilidade para essa adaptação.
http://www.4shared.com/office/mL9mfHMq/Manual_3DT_Alpha.htm
OBS²:Personagens que desejam ser servos dos deuses DEVEM adotar um kit do manual do aventureiro, os outros kits presentes no manual podem ser discutidos para uso dos jogadores. O manual do aventureiro está no link abaixo:
http://www.4shared.com/office/XC_EeEyk/3DT_Alpha_-_Manual_do_Aventure.htm
Magias:
Todo ser de Arton é capaz de lançar magia, desde que tenha o poder sufuciente para sustenta-la. Para isso cara magia exige um requisito mínimo em focus para ser lançada, tendo esse requisito o uso da magia consome apenas 1 MP para ser lançado. As magias e seus requisitos podem ser encontrados no Grimorio de Arton no link abaixo:
OBS: Todo jogador começa com algumas magias iniciais, mesmo que não tenha focus para lança-las e são: Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos, Proteção Mágica.
http://pt.scribd.com/doc/6904056/3DT-Grimorio-de-Arton
Equipamentos:
Cada jogador pode escolher um conjunto básico (sem nenhum modificador) de equipamento para seu personagem que deve condizer com sua história e uma quantia de 100 PO
História:
Use a imaginação!!!
Leve em conta que estamos jogando um cenário de fantasia medieval então sem lançadores de foguetes ok?
Qualquer dúvida coloquem suas perguntas. Bom divertimento.
- Sistema de fácil entendimento;
- Sem ter que fazer muitas contas;
- Regras bem flexíveis;
- Eu gosto mais desse do que dos outros.
Antes de mais nada, quero deixar claro qual o objetivo do jogo que montei. A aventura vai começar e não tem hora para terminar, então vou dar ênfase no desenvolvimento dos personagens durante o jogo. Se você quiser ser um meio-dragão por exemplo, vai ter de correr atraz disso durante a aventura, afinal uma benção de um rei dragão ou de Megalok pode fazer muitas coisas...
Vamos as regras para a criação dos personagens:
Cada jogador pode distribuir 5 divididos entre atributos, focus e vantagens e pode ter até –3 pontos em desvantagens.
Atributos: Características Físicas do Personagem
Força - Força é sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar coisas, e causar dano com socos, chutes e golpes com armas.
Habilidade - Habilidade corresponde à agilidade, velocidade, equilíbrio e, em certo nível, à inteligência do personagem.
Resistência - Esta é a constituição, o vigor físico do personagem. Quanto maior sua Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de morrer. Para cada ponto em Resistencia o personagem ganha 5HP e 5 MP durante a fase de criação.
Armadura - Representa a proteção corporal do personagem. Apesar do nome, não precisa ser uma “armadura” no sentido literal; pode ser seu próprio couro ou carapaça, um escudo, campo de força, ou apenas habilidade de bloqueio.
Poder de Fogo - Quando o alvo está além do alcance dos socos e chutes, o personagem só pode contar com ataques à distância. Essa capacidade é representada pelo Poder de Fogo.
Focus: Força mágica do Personagem
Ar
Água
Fogo
Luz/Eletrecidade
Terra
Trevas
Vantagens e Desvantagens:
As vantagens e desvantagens podem ser encontradas no manual 3D&T que está para download no link abaixo.
OBS¹: As vantagens Magia Branca, Magia Negra e Magia Elemental e elementarista devem ser ignoradas pois não terão utilidade para essa adaptação.
http://www.4shared.com/office/mL9mfHMq/Manual_3DT_Alpha.htm
OBS²:Personagens que desejam ser servos dos deuses DEVEM adotar um kit do manual do aventureiro, os outros kits presentes no manual podem ser discutidos para uso dos jogadores. O manual do aventureiro está no link abaixo:
http://www.4shared.com/office/XC_EeEyk/3DT_Alpha_-_Manual_do_Aventure.htm
Magias:
Todo ser de Arton é capaz de lançar magia, desde que tenha o poder sufuciente para sustenta-la. Para isso cara magia exige um requisito mínimo em focus para ser lançada, tendo esse requisito o uso da magia consome apenas 1 MP para ser lançado. As magias e seus requisitos podem ser encontrados no Grimorio de Arton no link abaixo:
OBS: Todo jogador começa com algumas magias iniciais, mesmo que não tenha focus para lança-las e são: Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos, Proteção Mágica.
http://pt.scribd.com/doc/6904056/3DT-Grimorio-de-Arton
Equipamentos:
Cada jogador pode escolher um conjunto básico (sem nenhum modificador) de equipamento para seu personagem que deve condizer com sua história e uma quantia de 100 PO
História:
Use a imaginação!!!
Leve em conta que estamos jogando um cenário de fantasia medieval então sem lançadores de foguetes ok?
Qualquer dúvida coloquem suas perguntas. Bom divertimento.
Irvine- Milícia
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 35
Re: Criação de Personagens
Confere a minha lá, por favor.
Mandhros- Senhor dos Mortos
- Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : Terra dos Mortos
Re: Criação de Personagens
ficha APROVADA
Irvine- Milícia
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 35
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